Um dos melhores técnicos do mundo em atividade, Vicente Del Bosque, treinador da histórica Seleção da Espanha campeã mundial e da Eurocopa, não escondeu em quem votou para o melhor técnico do mundo no ano em prêmio dado pela FIFA em conjunto com a revista francesa France Football.

Segundo o experiente manager, o critério no qual ele mesmo utilizou para fazer suas escolhas foram o peso dos títulos ganhos nesta temporada. Lembrando que Vicente Del Bosque concorre ao prêmio, mas não pode votar em si mesmo. O comandante da Fúria apontou três nomes: Jupp Heynckes, Rafa Benítez e o brasileiro Felipão.

"O Heynckes ganhou a Champions (com o Bayern de Munique), o Rafa Benítez (hoje no Napoli) porque é espanhol e ganhou a Liga Europa (com o Chelsea), e o Scolari, campeão da Copa das Confederações (com a seleção brasileira)", analisou o espanhol.

Vale lembrar que a Copa das Confederações, vencida por Felipão e pela Seleção Brasileira foi conquistada em cima de sua seleção, em junho deste ano em uma final que terminou 3 a 0 para os donos da casa no Maracanã.

Porém, ao ser questionado em quem foram seus favoritos à vencer a Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo na temporada, o técnico fez mistério. Apenas revelou que votou em Xavi e Iniesta. "Votei em dois espanhóis, Xavi e Iniesta, e em outro, mas prefiro deixar como uma incógnita", decretou o espanhol”, completou.