20 de dezembro de 2016 - 16:09 - Gustavo Maturano

Palmeiras Campeão - Prass e Jaílson

Iniciamos agora uma série de quatro infográficos sobre o time do Palmeiras campeão brasileiro de 2016, começando por debaixo das traves onde o Verdão desafiou o ditado popular que diz: 'todo grande time começa por um grande goleiro'.

O Alviverde não teve um grande goleiro no Brasileirão, mas sim DOIS!!

Tudo começou quando o ídolo Fernando Prass se lesionou ao final do primeiro turno e criou um problema na equipe. Inicialmente, quem teve chance foi Vagner, goleiro de 27 anos que foi campeão paulista pelo Ituano em 2014.

Vagner comandou a baliza alviverde em três jogos, e causou alvoroço na torcida palmeirense, que via ali a chance do sonho do título ir por terra já que o goleiro não se mostrou confiável o bastante em nenhum dos jogos, cometendo vários erros e prejudicando o aproveitamento palmeirense.

Foi então que o terceiro goleiro, o veterano Jaílson, do alto de seus 35 anos teve chance. E não foi qualquer chance: estava ali o PRIMEIRO jogo de Jaílson pela Série A do Brasileirão!

Foi um ato do destino, e como tal, se consolidou da melhor forma possível: Jaílson não perdeu nenhuma vez nos 19 jogos em que atuou. Ou seja, de nunca ter jogado na Série A, Jaílson passou a ser um raro jogador que nunca foi derrotado na Série A, se tornando ídolo do clube e marcando seu nome na história.

Extremamente humilde, Jaílson jamais pediu a titularidade, afirmando sempre que o lugar é de Fernando Prass quando esse retornar de lesão. Porém, sendo 3 anos mais jovem que Prass, não seria absurdo pensar que o futuro reserve ao então terceiro goleiro, a titularidade da baliza alviverde.

Com Prass e Jaílson, o Palmeiras honrou a parte do hino que diz: 'defesa que ninguém passa'.

Confira os números de Prass e Jaílson na campanha do Verdão Campeão Brasileiro 2016:

Prass e Jaílson

Principais novidades
O 'brinquedinho' da Fifa e seu peso na d...
Dados para você apostar em Chapecoense ...
Grêmio x Atlético-MG - O grito irá de...
Os Jogos da Semana
Discussão
0 Mensagens